sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pré-época / Supertaça

SPORTING 3 - 0 Atl. Cacém

SPORTING 1 - 3 Sunderland

Torneio Guadiana

SPORTING 2 - 1 Blackburn


SPORTING 2 - 0 Merda



SPORTING 1 - 1 PSV



SPORTING 2 - 0 Sampdoria


SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA

SPORTING 2 - 0 bimbos

O Sporting conquistou este sábado, no Estádio do Algarve, a sétima Supertaça da sua história, com uma vitória por 2-0 sobre o campeão nacional FC Porto. Yannick Djaló marcou os dois golos dos "leões", o primeiro bem perto do intervalo e o segundo já na segunda parte, aos 75 minutos. Rui Patrício ainda defendeu uma grande penalidade de Lucho González. É o segundo triunfo consecutivo do Sporting na Supertaça.


Na edição 30 da Supertaça, o FC Porto - sem Ricardo Quaresma e Mariano Gonzalez mas com Farías a titular - começou por revelar alguma dificuldade em fazer o seu jogo, perante um Sporting - sem Liedson e Miguel Veloso mas com Caneira no "onze" inicial - melhor nos primeiros minutos de jogo. No entanto, são os "dragões". que criam o primeiro "susto" na baliza adversária. Polga escorrega e deixa Lucho isolado que tenta assistir Farías mas sem sucesso.

A melhor oportunidade de golo aparece pelos pés de Rochemback que, de livre directo, faz a bola passar muito perto do poste esquerdo de Helton. Nas bancadas chegou mesmo a gritar-se golo!

A partida desenvolvia-se de forma bastante intensa e dividida, com alguma dureza desnecessária. Os "leões" entraram melhor mas os campeões nacionais responderam e equilibraram o jogo. E aos 33 minutos, mais uma vez Lucho a enviar uma "bomba" de pé direito à entrada da área. A bola bate fortemente no poste de Rui Patrício. Por esta altura, a festa fazia-se nas bancadas, com cerca de 24 mil adeptos a criarem um belo espectáculo. E já perto do intervalo, Yannick Djaló inaugura o marcador, fazendo o primeiro golo do Sporting, após cruzamento de Romagnoli.



A segunda parte começa sem alterações em ambas as equipas mas com Derlei a protagonizar a primeira oportunidade de golo, logo após o apito inicial do árbitro, a fazer a bola embater nas malhas laterais da baliza do FC Porto. Perante as poucas opções, Jesualdo Ferreira faz entrar Hulk para o lugar de Farías e, no momento logo a seguir, Yannick Djaló bisa e faz o 2-0 perante uma falha incrível de Sapunaru e uma excelente jogada de Izmailov.


O jogo decorreu, como na primeira parte, bastante disputado, com o FC Porto a revelar alguma dificuldade em organizar-se, a protagonizar talvez uma das piores exibições dos últimos tempos. E aos 71 minutos, Candeias cruza da direita e Caneira leva o braço à bola. O árbitro assistente marca de imediato grande penalidade a favorecer dos "dragões". Lucho marca mas Rui Patrício defende. O guarda-redes do Sporting, aliás, fez esta noite cerca de 11 defesas.


Nesta altura, o FC Porto mostrava não ter soluções para reduzir a vantagem. O Sporting, por seu lado, geria o resultado favorável, com destaque para Yannick que ainda teve tempo de acertar na barra, com a bola ainda a sofrer um pequeno desvio num defesa portista. Antes do apito final, confusão no relvado, depois de Miguel Veloso e Rodríguez se terem desentendido na luta pela posse de bola. Ambos foram castigados por Carlos Xistra com cartão amarelo.



in
http://relvado.aeiou.pt


E assim começa a nova época ..

Junta-te a nós ..

DOWNLOAD DA PROPOSTA DE SÓCIO



POR UM SPORTING MAIS FORTE
DIRECTIVO NA CURVA NORTE

Nenhum comentário: